Especialista em odontopediatria em São José dos Campos.
É hora de valorizar uma das mais importantes profissionais da saúde infantil: a odontopediatra!
Prevenção e educação
As consultas a odontopediatra devem ocorrer dos seis meses até a adolescência, pelo menos uma vez ano.
Isso é essencial porque ela também é responsável por educar pacientes e responsáveis com informações indispensáveis para a manutenção da saúde bucal, como higienização, alimentação e malefícios do uso inadequado de chupetas e mamadeiras, que podem levar a alterações na musculatura da face.
Tratamentos adequados
e desenvolvimento bucal
Os problemas típicos da infância e da adolescência: cáries, inflamação da gengiva, remoção da placa bacteriana, traumas dentários da infância, aftas e “sapinhos”, às vezes muito dolorosos, entre muitas outras condições.
Garantir assim o pleno desenvolvimento da estrutura da boca e o adequado posicionamento dos dentes de leite, fundamentais para o desenvolvimento dos ossos da face e da fala, além de para a correta mastigação, entre outras funções essenciais para a saúde no geral.
Autoestima e Condicionamento para um tratamento sem stress
Um sorriso bonito traz conforto e confiança às crianças e aos adolescentes. Esse é o principal diferencial do especialista em odontopediatria em relação a um dentista generalista: a capacidade de introduzir, do ambiente até o comportamento com a criança, práticas que tornem a experiência do atendimento odontopediátrico tranquila e positiva.
Nesse contexto, vamos colocar em prática uma série de métodos de condicionamento, os quais proporcionam conforto emocional até nos pacientes menos colaborativos. Decoração infantil, reforço positivo e controle de voz são algumas dessas técnicas que fazem toda a diferença para um atendimento tranquilo, impactando positivamente o paciente por toda a sua vida.
Pré-Natal Odontológico - Gestantes
Orientar a futura mamãe sobre os cuidados com a amamentação e a saúde bucal do recém-nascido durante o pré-natal odontológico, no qual a mãe também é cuidada para evitar infecções e outros problemas que podem até provocar um parto prematuro.
Áreas de atuação
Educar bebês, crianças, adolescentes, seus respectivos responsáveis e a comunidade para prevenir saúde bucal;
Prevenção em todos os níveis de atenção, sobre os problemas relativos à cárie dentária, ao traumatismo, à erosão, à doença periodontal, às maloclusões, às malformações congênitas e às outras doenças de tecidos moles e duros;
Condução psicológica dos bebês, crianças, adolescentes, e seus respectivos responsáveis para atenção odontológica.
Diagnosticar as alterações que afetam o sistema estomatognático e identificar fatores de risco em nível individual para os principais problemas da cavidade bucal;
Tratamento das lesões dos tecidos moles, dos dentes, dos arcos dentários e das estruturas ósseas adjacentes, decorrentes de cárie, traumatismos, erosão, doença periodontal, alterações na odontogênese, mal-oclusões e malformações congênitas utilizando preferencialmente técnicas de mínima intervenção baseadas em evidência;